domingo, 10 de março de 2013

Portugal vs Galiza resultados


Esta primeira edição do Portugal vs Galiza contou com a presença da anadiense Sara Neves em representação da selecção nacional absoluta feminina. a Sara jogou contra a galega Catuxa Codesio e perdeu  por 2-11/ 5-11 /9-11.

De seguida fica a cronica de Paulo Pinto:

"Terminou em festa a primeira Edição do Portugal Galiza em Squash!

Portugal e a Galiza repartiram entre si os títulos de Campeão deste primeiro confronto. 
Como destaque do dia composto por duas jornadas, temos de falar nas partidas das finais entre os Seniores Absolutos Masculinos (uma final entre as duas Selecções A)! A Galiza venceu por 3-1 (Carlos Cornes venceu o Cláudio Pinto por 3-0; Pascal Gomez venceu o Rui Soares por 3-1; Jesus Souto venceu o Pedro Dâmaso por 3-0 e o Diogo Mendes venceu o Adan Lopez por 3-0!). 

Nos Seniores Femininos a Galiza venceu Facilmente por 3-0! Todas as Lusas foram derrotadas por 3-0, mas em algumas partidas pelo menos tentaram discutir os jogos!


Nos Veteranos a grande vencedora foi a Selecção Nacional A! Derrotou a Galiza A por 4-1
As Classificações finais foram as seguintes:
Seniores Masculinos – 1º Galiza A; 2º Portugal A; 3º Portugal B; 4º Galiza B
Seniores Femininos – 1ª Galiza A; 2º Portugal A
Veteranos – 1º Portugal A; 2º Galiza A; 3º Portugal B; 4º Galiza B


Em conclusão realço fundamentalmente dois aspectos:
1º Foi sem dúvida um convívio fantástico entre todos os atletas com Fair-Play exemplar. Todos os atletas divertiram-se e poderão presenciar grandes partidas assistidas por uma quantidade de público muito interessante!
2º As Selecções Masculinas e Femininas, conseguiram deste modo, um meio de aferirem o seu momento de forma e certamente orientarem os próximos tempos em termos de treinos!
São momentos como os de hoje que nos ajudam claramente a traçar rumos e a criar defesas para momentos de competição futuros!
Não termino sem deixar de agradecer a presença de todos os atletas e dirigentes que se comprometeram a dar continuidade a este evento e como mencionado até fazer crescer o mesmo para escalões juniores e em tempo! Um especial agradecimento à CMP e Porto Lazer pelo facto de acolher fantasticamente a 1ª Edição do PORTUGAL GALIZA nos Courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino!"


in. Paulo Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.