segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Jorge Faria (Anadia) vence Masters Squash Colinas São Lourenço 2010

Realizou-se no passado dia 22 de Janeiro, o Master Squash Colinas São Lourenço 2010, no Pavilhão de Desportos de Anadia, e teve como grande vencedor o anadiense Jorge Faria que defrontou na final o açoreano António Bettencourt. Faria venceu por 3-1 (7-11; 11-8; 16-14; 12-10).O Masters é o culminar do Circuito Squash Colinas São Lourenço, onde participam os dezasseis melhores do Circuito que decorreu ao longo do ano de 2010.

Com o patrocínio das Colinas São Lourenço, com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, Complexo Desportivo de Anadia, Agrupamento de Escolas de Anadia, Desporto Escolar, Eye e Tecnifibre, este Circuito de 2010, foi o mais concorrido tendo participado 50 jogadores dos mais diversos locais de Portugal.

Neste Masters que reuniu os dezasseis melhores de 2010, salientamos o 1º, 3º e 5º lugares de atletas anadienses, bem como a presença de três atletas juniores pertencentes ao Anadia Squash Clube.

Em termos competitivos, para alem da final, para o terceiro e quarto lugares Pedro Esteves (Anadia) venceu Jorge Garrido (Ol. Azeméis) por 3-0 (12-10; 11-8; 12-10).

A classificação final do Masters Squash Colinas São Lourenço 2010 foi a seguinte:

1º Jorge Faria (Anadia)
2º António Bettencourt (Açores)
3º Pedro Esteves (Anadia)
4º Jorge Garrido (Ol. Azeméis)
5º Pedro Oliveira (Anadia)
6º Nuno Castro (Mangualde)
7º Afonso Athayde (Coimbra)
8º Luís Monteiro (Aveiro)
9º Nuno Ventura (Coimbra)
10º Guilherme Parreiral (Coimbra)
11º Carlos Sousa (Ericeira)
12º Jorge Monteiro (Aveiro)
13º Custodio Dias (Anadia)
14º Adilia Louro (Ericeira)
15º Sara Neves (Anadia)
16º Simão Neves (Anadia)

O Anadia Squash Clube – Agrupamento de Escolas de Anadia, começa já a preparar a terceira edição do Circuito Squash 2011, Circuito este que é já uma das referências do squash nacional.

Em breve divulgaremos as datas da edição de 2011.
Para a história fica registado:

2009 – RUI MEIRA (Porto) vs Rui M. Teixeira (Porto) 3-1 (8-11; 11-2; 11-6; 11-5).
2010 – JORGE FARIA (Anadia) vs António Bettencourt (Açores); 3-1 (7-11; 11-8; 16-14; 12-10)

4 comentários:

  1. Sinceros parabéns aos 2 finalistas e ao JF “Rambo” em particular, enquanto novo Campeão de Anadia. Está o “ceptro” muito bem entregue!…
    Lamento não ter assistido à final (pelos “parciais”, foi um bom jogo de certeza), mas, após me ter sido comunicado que teríamos de ceder os balneários (já em n/. utilização) a outros utentes das instalações e por todo o tempo que durasse o outro evento simultâneo (???!!!…), entendemos, eu e o m/. filho Jorge, retirar-nos imediatamente da prova como forma de manifestar o n/ desagrado e repúdio pela atitude prepotente da entidade responsável… Como é que foi possível ouvir, aquando da pertinente reclamação feita, esta frase dirigida ao m/. Amigo Jorge Garrido: “o Sr. agarra no s/ blusão e vai tomar banho às piscinas!…”
    Considerei uma enorme falta de consideração relativamente às 16 pessoas presentes neste Masters (enfatizo que se tratava de um Masters por convite e não de um torneio ordinário) e uma enorme falta de respeito para com o Paulo Mamede que não o merecia…antes pelo contrário.
    Fica aqui a nota negativa e 1 conselho: “quem não sabe receber não convida para s/. casa”.

    Cumprimentos a todos.
    Luís Cabral Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Não podia deixar de passar por aqui para agradecer mais uma vez ao Paulo (organização) todos os bons momentos, em diversos torneios, que me fez passar nestes sábados em Anadia e pelo bom squash jogado.
    Felicito o vencedor Faria que teve todo o mérito na vitória deste Masters,embora o adversário fosse fraquinho...lol
    Resta me, a todos os amigos e conhecidos squashistas, agradecer todas as horas que passei em treinos,torneios, ligas e desejar uma boa sorte a todos para a continuidade no mundo do squash, visto que a partir de agora vou deixar o " squash do continente" para voltar a minha terra natal.

    Grande Abraço
    António Bettencourt (açoriano)

    ResponderEliminar
  3. Muito Obrigado!!! Fraquinho?!?!? Foi uma final ao nivel das melhores que já se viu... em Anadia, claro! :) :)
    Boa sorte la pelas ilhas e fico à espera dos torneios. Podes fazer um de 6 em 6 meses, um em cada ilha, para conhecermos os Açores. sugiro verão e natal para aproveitarmos para umas férias. :)
    Grande abraço
    Jorge Faria

    ResponderEliminar
  4. Grande Faria, Grande Gugu e Grande Final!! Os parciais mostram bem o equilíbrio de um jogo muito bem disputado e com excelente squash! Ganhou o meu "mano" e por isso muitos parabéns!! :D

    Para finalizar enaltecer também o Grande Paulo Mamede por dinamizar o squash em Anadia e por nos proporcionar sábados tão bem passados na companhia de ilustres squashistas :)

    PS - Luís, pode ser que o squash e os seus praticantes deixem de ser considerados de segunda categoria daqui a uns anos.... sentimos a vossa falta no resto do torneio. Foi pena... Abraço

    Esteves

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.