sábado, 13 de outubro de 2012

Sara Neves nomeada para Atleta do Ano da 2ª Gala Desporto da Bairrada


Pelo segundo ano consecutivo a Sara Neves é uma das quatro nomeadas para Atleta do Ano da Gala Desporto da Bairrada, organizada pelo Jornal da Bairrada.

Esta Gala vai decorrer no Espaço Inovação em Oliveira do Bairro no dia 13 de Outubro de 2012.

Serão atribuídas 14 categorias de prémios: Atleta do Ano; Revelação do Ano; Treinador do Ano; Equipa do Ano; Dirigente do Ano; Associação Desportiva do Ano; Prémio Dedicação; Prémio Especial do Júri; Prémio Carreira; Prémio Personalidade Desportiva do Ano; Prémio Incentivo; Prémio Memoria; Alto Prestigio e Mérito Desportivo.

Esta 2º Gala do Desporto da Bairrada tem como objectivos reconhecer e premiar publicamente o mérito de atletas, clubes, dirigentes, treinadores, árbitros e entidades que mais se destacaram na pratica das suas modalidades nos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Cantanhede, Mealhada e Vagos na época desportiva de 2011/2012.

Para a categoria de Atleta do Ano, para alem da Sara Neves (Anadia Squash Clube) campeã bi nacional, sub 19 e sub 23 e 1º classificada do ranking nacional absoluto 2011, também estão nomeados: 

Florbela Machado (Sociedade Columbófila Cantanhedense)9.º lugar no Mundial de Juniores de Águas Abertas – Welland – Canadá.- 16.º nos 1500 Livres e 18.º nos 800 Livres no Europeu de Juniores de Natação Pura – Antuérpia – Bélgica. 19.º lugar no Europeu de Juniores de Águas Abertas – Kocaeli – Turquia. 3.ª nos 800 Livres nos Multinations Junior – Coimbra. Campeã Nacional aos 200, 400, 800 e 1500 Livres. Campeã Nacional 5km Indoor em Juniores e Absoluto. Campeã Nacional 10Km Juniores. Recordista Nacional Juniores aos 1500 Livres. Melhor Marca de sempre aos 5Km em Juniores e Absoluto e 9.º lugar no Ranking Europeu de Juniores.

Mónica Soares (Clube Sportis Madeira) Presença regular nas selecções nacionais de andebol, sendo a capitã de equipa sempre que atua no seu escalão etário. Melhor marcadora em vários torneios internacionais de seleção e eleita melhor jogadora num deles. Sendo ainda júnior de 1.º ano, já se estreou pela seleção principal (A). Recentemente, foi uma atleta nuclear da seleção nacional que participou no mundial de juniores. Foi campeã no Campeonato do Mediterrâneo ao serviço da Seleção Juniores B, onde marcou 43 golos, mas o número total de golos pelas diversas seleções é significativo. Reside na freguesia do Préstimo.


Filipe Pinto (Sporting de Espinho) Voleibolista natural de Bustos, formado no Frei Gil Voleibol Clube, atleta do Leixões SC na época 2011/2012, tendo-se já transferido para 2012/2013 para o Campeão Nacional Sporting de Espinho, é neste momento um atleta em destaque na Seleção Nacional de Seniores tendo sido figura central na fase de apuramento para a Liga Mundial 2012.


Também Simão Neves, é convidado para participar nesta Gala, onde receberá um diploma pelo titulo de Campeão Nacional sub 13.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.